Uma aula de tendências na Vestire

A maioria das mulheres sonha com o dia do casamento. Imaginam tudo…cada detalhe. Mas, em primeiríssimo lugar está o seu “Vestido de Noiva”. Se for de véu e grinalda, então, é irresistível. Aquele sonho de cinderela que encontrou o príncipe ainda está muito arraigado no imaginário feminino. Não tem era tecnológica que a faça desistir de viver esse momento, se vestir de branco, cheia de renda chantilly. Ser levada ao altar pelo pai, ser entregue para o homem da sua vida e chorar até borrar a maquiagem. É muito simbolismo para um dia só.

Mas espera aí…casar é só isso? Bem…não! Tem todo um planejamento que precede o tão esperado “Dia”. Organizar uma festa de casamento é muita emoção, mas em geral, dá muito trabalho e causa ansiedade. São tantos os detalhes a providenciar que, para alguns noivos, essa fase repleta de alegrias pode até virar uma avalanche de estresse. E é aí que entra a a assessoria para casamento para dar uma super mãozinha ao casal e ainda ajudá-lo a economizar dinheiro.

O Sesc oferece o curso Assessoria de Casamento: Do Planejamento à Celebração em Grande Estilo, que capacita profissionais para realizarem eventos de casamento, com domínio das diferentes etapas do processo, atuando como consultor de ideias e outras competências necessárias para transformar o sonho das noivas em realidade.

No último dia 10, as formandas do Sesc, futuras Assessoras de Casamento, estiveram na Vestire para uma aula, ministrada por Mirian Faian, sobre tendências da moda, escolhas do vestido da noiva, das madrinhas e mães, do traje do noivo e dos padrinhos, enfim, uma etapa com prioridade máxima para a noiva.

Graças à toda sua expertise, formação na área e vocação, Miriam pode colaborar para maior entendimento no processo que move e envolve o mercado de casamento. Neste dia, as alunas fizeram também um tour pelos setores noiva, festas e masculino distribuídos nos 3 andares do prédio, além dos estoques com milhares de coleções.

O Empreendedorismo Social da Vestire

Procuramos desenvolver um negócio que possa servir constantemente determinada causa para conseguir resultados positivos dentro de nossa sociedade.
Nosso foco principal está na cooperação na área da educação que gere algum tipo de transformação. Encontramos neste trabalho uma missão que ultrapassa a busca pelo sucesso financeiro e se reflete em benefício do próximo“, comenta Mirian.